sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dê um PLUS nas suas escolhas


Oi pessoal, bom, estamos aqui para falar sobre a nova "doideira da coca cola" que é o fim...
Ela resolveu fazer uma nova estratégia comercial, para fazer as pessoas consumirem ainda mais seus produtos.

Pra você entender do se trata, quando lança qualquer produto novo, é preciso fazer com que as pessoas fiquem dependentes daquilo, e que tenha bons motivos para usar, porque é assim que movimenta a "comercialização". Compra-se porque gosta, e gosta porque faz bem, e faz bem porque tem tudo isso que esta dizendo na propaganda.
É exatamente dessa maneira que eles estão jogando.
Colocaram algumas vitaminas e minerais dentro de um refrigerante, para fazer com que seja mais uma boa escolha para consumir, e assim aproveitar para "abanar" alguns problemas com isso.
Refrescando as nossas ideias...o Ministério da Saúde constatou em pesquisa que 28% da população consome refrigerante pelo menos 5 vezes por semana. O consumo regular é encontrado em todas os níveis de escolaridade. Os refrigerantes, e as demais bebidas adoçadas, são indicados como um dos principais vilões da obesidade, já que seu consumo subiu muito nos últimos anos, trazendo também a obesidade que está ligada a problemas cardíacos e diabetes, e isso você soma com a ocorrência do excesso de peso decorre do sedentarismo e de padrões alimentares inadequados.

Parece meio fora da lógica, enquanto uns estão preocupados quanto ao excesso de consumo de refrigerante, outros estão preocupados em acelerar as vendas, e a ''tapiar'' as pessoas com novos motivos de consumo.Mas agora vamos pensar....vitaminas do complexo B, alguns exemplos como [tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12 e biotina] como podem ver são muito mais do que apenas 3 que divulgaram estar dentro do refrigerante.

E minerais por exemplo o Cálcio, Fósforo, Potássio, Enxofre,Ferro ,Cobre,Selênio,Cromo, é muito mais do que apenas Zinco, e Magnésio como também divulgaram. Sem contar que na ingestão e absorção de qualquer nutriente, existem fatores que podem influenciar o seu aproveitamento e a quantidade absorvida é variável, dependendo da necessidade do organismo.

Viu como não é só tomar que vai garantir que estará com um corpo vitaminado? Falar que é um jeito delicioso de tomar vitaminas e minerais, não é verdade também, e desde quando uma bebida gaseificada se torna algo tão delicioso assim? Além disso...Vitaminas e Minerais são muito mais do que você imagina!!!

Vitaminas e minerais estão em diversos tipos de alimentos naturais, além de ser mais saudável e não vai trazer riscos a sua saúde; Por fim, analisando o rótulo, o produto também contém corantes, e aditivos conservadores que também prejudicam a saúde quando consumidos em excesso, por isso evitar se faz necessário.


Quando for atrás de vitaminas e minerais, escolher refrigerante não vai ser uma opção saudável, só vai contribuir para os problemas relacionados com a frequente ingestão da bebidaAdicionar elementos nutricionais dentro de uma latinha de alumínio ou vidro que for, e fazer com as pessoas achem que essa é a mais nova maneira de levar uma vida saudável é muito engraçado.

Desculpe, mas essa ai senhora coca cola, foi demais, não da para superar os nutrientes dos nossos alimentos naturais.
Dê um plus nas suas escolhas mesmo, porque com certeza você é mais do que imagina, eles querem vender, não importa como, o importante é você pagar por eles existirem, e ninguém pagar por seus pecados, por isso cuidado...
Por: Equipe de Nutricionista do Nutrição de Verdade.


3 comentários:

  1. Esse tipo de refrigerante já vende há longa data nos Estados Unidos...acredito que hoje burro ninguém é mais.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que ele e viciante, dai fica mais difícil de concertar o 'erro', além de ser mais barato e de fácil preparo (já que é só ingerir) que um suco natural.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!!
    As pessoas devem ficar mais esclarecidas em relação a produtos assim... Nas frutas, legumes e verduras e sucos naturais podemos encontrar muito além de uma ou outra vitamina!
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir